Foi no dia 13/09 numa expedição ao Baleal, que fui mais uma vez para os belos lados de Peniche. A nossa equipa chegou de manhã ao local e após um breve passeio de reconhecimento à península tanto com uma equipa de biologia como a de geologia (constituída apenas por mim), que no dia era composto somente por mim, seguiram à procura estudar e fotografar as várias vertentes multidisciplinares no âmbito destas duas ciências, que a península do Baleal tem à disposição de qualquer um.
Durante a manhã até a meio da tarde esteve relativamente bom tempo com Sol forte e poucas nuvens, a praia do Baleal (Este) estava com alguns banhistas que aproveitavam tanto o tempo como as águas relativamente calmas, em comparação ás águas muito agitadas da parte Su-sudeste da península, e que nos faziam encher de inveja! Mas lá conseguimos resistir ao mergulho e continuar o trabalho.
Zona Este:
Praia a Este da Península do Baleal_1.1 |
Praia a Este da Península do Baleal_1.2 |
Zona Oeste:
Zona Oeste da Península com forte agitação |
Zona com forte agitação marítima a Su-sudeste do Baleal |
Para a equipa de Biologia que fez a recolha de imagens Subaquáticas, o trabalho não foi nada fácil, mesmo tendo escolhido a Zona Este. Porém fez-se o melhor que se pode sempre mantendo a segurança.
Zona de Entrada para mar |
Mar turbulento junto às rochas |
Percorri grande parte da zona Este sozinho e a parte Oeste acompanhado com o grupo de Biologia que me auxiliou no estudo e no registo fotográfico.
Para não tornar este Post muito grande irei fazer um à parte sobre o registo Geológico.
Boa tarde, excelente publicação, espero que em breve possamos trabalhar juntos neste projecto, sou Licenciado em Geologia pela Universidade de Coimbra e enviei à poucos dias email e documentação para fazer parte do projeto.Deixo aqui o meu contacto : santosa.bernardo@gmail.com . Esperando que seja um, até já. Saudações e muitos parabéns pelo trabalho
ResponderEliminarBoa noite Bernardo, fico muito agradecido pela motivação, é isto que me faz continuar a publicar. Faço com todo o gosto e orgulho, partilhar as minhas vivências na geologia e transmitir o que, modestamente, sei desta maravilhosa área cientifica. Muito Obrigado e que seja um até já.
ResponderEliminar