domingo, 11 de outubro de 2015

Península do Baleal (Round one!)


 Foi no dia 13/09 numa expedição ao Baleal, que fui mais uma vez para os belos lados de Peniche. A nossa equipa chegou de manhã ao local e após um breve passeio de reconhecimento à península  tanto com uma equipa de biologia como a de geologia (constituída apenas por mim), que no dia era composto somente por mim, seguiram à procura estudar e fotografar as várias vertentes multidisciplinares no âmbito destas duas ciências, que a península do Baleal tem à disposição de qualquer um.
  Durante a manhã até a meio da tarde esteve relativamente bom tempo com Sol forte e poucas nuvens, a praia do Baleal (Este) estava com alguns banhistas que aproveitavam tanto o tempo como as águas relativamente calmas, em comparação ás águas muito agitadas da parte Su-sudeste da península, e que nos faziam encher de inveja! Mas lá conseguimos resistir ao mergulho e continuar o trabalho. 

Zona Este:
Praia beatch
Praia a Este da Península do Baleal_1.1

Praia a Este da Península do Baleal_1.2

Zona Oeste:

Zona Oeste da Península com forte agitação

Zona com forte agitação marítima a Su-sudeste do Baleal

 Para a equipa de Biologia que fez a recolha de imagens Subaquáticas, o trabalho não foi nada fácil, mesmo tendo escolhido a Zona Este. Porém fez-se o melhor que se pode sempre mantendo a segurança.

Zona de Entrada para mar
Mar turbulento junto às rochas

 Percorri grande parte da zona Este sozinho e a parte Oeste acompanhado com o grupo de Biologia que me auxiliou no estudo e no registo fotográfico. 
 Para não tornar este Post muito grande irei fazer um à parte sobre o registo Geológico.


2 comentários:

  1. Boa tarde, excelente publicação, espero que em breve possamos trabalhar juntos neste projecto, sou Licenciado em Geologia pela Universidade de Coimbra e enviei à poucos dias email e documentação para fazer parte do projeto.Deixo aqui o meu contacto : santosa.bernardo@gmail.com . Esperando que seja um, até já. Saudações e muitos parabéns pelo trabalho

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Bernardo, fico muito agradecido pela motivação, é isto que me faz continuar a publicar. Faço com todo o gosto e orgulho, partilhar as minhas vivências na geologia e transmitir o que, modestamente, sei desta maravilhosa área cientifica. Muito Obrigado e que seja um até já.

    ResponderEliminar