quinta-feira, 16 de julho de 2015

Professor Galopim

 Foi dia 25-05-2014, a Ultima palestra de 2015 sobre Solos, que tive a honrosa oportunidade de conhecer pessoalmente o ilustre Professor Catedrático,  A.M Galopim de Carvalho. Tendo vários livros escritos pelo professor levei o primeiro que comprei (Dicionário de Geologia), que para mim é o mais especial, esperando conseguir uma assinatura do professor no final da palestra, que decorreu no Edifício C6 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da qual sou aluno (actualmente).
 A palestra foi excelente e agradeço ao núcleo de estudantes de Geologia da Fcul (NEG FCUL), por terem então trazido o reformado professor de volta a casa. A Sala estava cheia de antigos alunos do professor e meus actuais professores, e todos na sala se emocionaram pelo recontro. O professor agora com 85 anos, apesar da audição, parecia bem de saúde e com um espírito pedagógico ainda muito activo e sempre muito alegre. Ao final da palestra pedi para o professor me assinar o livro, e não só me assinou como ainda tivemos a falar dos seus anos em que teve na tropa em Beja. Tirámos uma foto os dois e gostei muito quando o professor me disse, bem alto (surdes...) «Depois quero essa foto! Manda para o meu mail!». Resumindo adorei aquele dia, e espro um dia poder voltar a estar com o professor.


Dicionário de Geologia assinado

Eu e o professor Galopim


Podem ver toda a palestra neste vídeo.



Cartaz da palestra dos solos



Mais uma vez, obrigado pelo privilégio.



Professor Galopim


Sem comentários:

Enviar um comentário